sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tajine

Tajine ou Tagine, é o nome de uma panela de barro cozido, pintado ou envernizado. Tem uma tampa em forma de cone e, resiste à altas temperaturas. É também o nome de um prato tradicional de alguns países árabes do norte da África. Pode cozinhar tanto carnes, quanto vegetais.
No meu caso, eu estou falando da panela! Eu acho ela muito prática ,cozinha rápido e ainda serve de prato.

Tajine

Eu gosto de cozinhar legumes no Tajine. É muito prático porque pode ir ao microondas.


Primeiro eu coloco os legumes mais duros : batatas em geral, abóbora, etc.. Ponho um pouco de água, sal e cebola. Quatro minutos na potência mais alta...


Acrescento outros legumes mais macios, como abobrinha, brócolis, etc...E mais 2 minutos no microondas.


E está pronto!Muito rápido e saudável! Pin It now!

3 comentários:

  1. Silvia, nao tenho tajine mas sempre tive vontade de ter. Sou mega fa de legumes, principamente assados. 4 minutos, so isso? maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Leila, garantido só 4 minutos mesmo!Eu faço todo dia!!!

    ResponderExcluir