segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bolo de Chocolate com Farinha de Amêndoas Não Contém Gluten Não Contém Lactose

Bolo de Chocolate Não Contém Gluten
Eu ainda não tinha feito um bolo com a farinha de amêndoas. Fiquei com medo que o sabor das amêndoas prevalecesse, mas ficou bem suave e o bolo ficou bem macio. Eu acrescentei uma clara, mas pode colocar um ovo inteiro. Estou tentando incluir a clara em minha dieta e ver como o organismo reage. Espero que aceite bem...Quem não puder com a clara ou com o ovo, acrescente uma colher de café de goma xantana ou cmc. Eu fiz em formato de cupcakes, mas pode ser feito em uma forma de bolo inglês também.

Ingredientes :

  • 1 clara
  • 1 xícara de farinha de amêndoas 
  • 1/2 xícara de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de linhaça de molho em 3/4 xícara de água fervendo
  • 1/2 xícara de mel (ou xarope de agave)
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó químico
  • 1/2 colher de sobremesa de óleo vegetal (usei óleo de coco)
Caso não tenha farinha de amêndoas, triture-as no processador de alimentos. Depois de trituradas, eu adicionei o coco ralado e triturei mais um pouco.


Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem.


Distribua a massa nas forminhas de cupcake ou em uma forma.


Leve ao forno pré-aquecido 180graus para assar. Eles assam bem rápido, cuidado para não queimar ou ressecar.


Rendimento 6 cupcakes ou uma forminha de bolo inglês.





Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário