quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Massa para Torta Doce Não Contém Gluten


Eu estou fazendo a dieta livre de cerais, mas o resto da família não! Sendo assim, continuo procurando quitutes para o final do ano!Aqui em casa, tá todo mundo feliz, estão comendo muitas delícias todos os dias!

Ingredientes :

  • 160g de farinha de arroz
  • 60g de fécula de batata
  • 30g de polvilho doce
  • 1 ovo
  • 1 1/2 colher de café de goma xantana
  • 150g de margarina
  • 3 colheres de sopa cheias de açúcar
  • essência de baunilha
Em uma tigela, coloque as farinhas e a goma xantana e misture bem. Acrescente os demais ingredientes e forme uma massa lisa e homogênea.


Em uma forma própria para tortas ou em uma forma redonda (de preferência com fundo removível), espalhe a massa com as mãos. Faça furos com um garfo.


Leve para assar em forno pré-aquecido 180 graus.


Espere esfriar, retire a massa da forma e coloque no prato ou bandeja em que vai servir.
Use o creme que mais gostar para rechear. Eu usei o creme de arroz com coco que eu postei a receita dias atrás. 


Use um ou mais tipos de frutas. Depois de montada a torta, pincele gelatina incolor e sem sabor nas frutas. Vai ajudar a manter a cor e o frescor da fruta. Eu costumo colocar 5 g de gelatina em pó em um copo ou caneca e dissolvo com um pouquinho de água fervente. Espero esfriar um pouco e é só pincelar as frutas. Se usar frutas em calda, pode usar a calda da fruta quente para dissolver a gelatina.


Bom Apetite!!!
Pin It now!

2 comentários:

  1. Aff Silvia assim VC me Mata!!!kkkkkkkk
    Parabéns a torta esta Liinda!!!
    bjim

    Rejane Reis

    ResponderExcluir
  2. Linda, fiquei com mega água na boca!!!! Pena que não sobrou um pedaço pra mim, maldosos!!! rsrsrsss!!! Mas no natal eu querooooooooo!!!! rsrsss!!!

    ResponderExcluir