quarta-feira, 16 de maio de 2012

Muffin de Chocolate Não Contém Gluten, Lactose e Ovos

Muffin de Chocolate Não Contém Gluten
O melhor amigo do meu filho mais velho descobriu que tem alergia a ovo. É a dupla perfeita, né? Um não pode ovo e o outro trigo e derivados. O problema é que a família do amigo não aceitou que ele tem alergia e continua servindo alimentos feitos com ovos para ele. O resultado disso é que ele mesmo não se importa se tem ou não ovo nos alimentos e come mesmo assim. O meu filho fica desesperado vigiando o amigo e tentando impedi-lo de comer...Foi esse um dos motivos dessa receita de hoje! Mais da metade foi presente para o amigo, que adorou!


Rendimento : 9 muffins


Ingredientes :

  • 1 1/2 xícara de farinha preparada
  • 1 colher de café de goma xantana ou cmc
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/3 xícara de cacau em pó
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • uma pitada de sal
  • 1 xícara de leite vegetal (usei leite de coco)
  • 1/2 xícara de óleo de canola
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de café de essência de baunilha (opcional)


Em uma tigela, misture os ingredientes secos.


Acrescente os demais ingredientes e misture bem. Eu misturei com o fuê (batedor de arame) mesmo.



Leve para assar em forno pré-aquecido 180 graus.



Confeitei com chantilly e granulado!



Pin It now!

3 comentários:

  1. Silvia, os bolinhos parecem deliciosos! Tenho 2 dúvidas: posso usar qualquer farinha preparada ou vc indica alguma específica? Posso substituir o vinagre de maçã por suco de limão?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula! Desculpe a demora em responder! Eu coloquei no post a receita da farinha preparada! Quanto ao vinagre, eu substituiria por outro tipo de vinagre, mas acredito que o limão sirva bem também! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as receitas. Eu gostaria do mix de farinha pronta. Não achei a receita. Muito obrigada.

    ResponderExcluir